Diretor de John Wick 4 ainda não terminou com a franquia
Em entrevista ao Deadline, o diretor da franquia John Wick explicou que, embora o Capítulo 4 encerre a história de Wick por enquanto, ele quer continuar sendo uma parte ativa do universo maior construído em torno da High Table. “Quanto a John Wick, você nunca ouvirá Keanu ou eu dizermos que terminamos”, disse Stahelski. “Estamos orgulhosos do que fizemos, lisonjeados porque as pessoas querem ver mais e queremos continuar isso e estaremos lá para ajudar. O que a Lionsgate decide fazer com as propriedades é com eles”.
Embora Stahelski tenha afirmado anteriormente que John Wick: Capítulo 4 seria tanto uma continuação quanto uma conclusão, ele deu sua bênção completa a Len Wiseman para dirigir o filme spin-off Ballerina, estrelado por Ana de Armas. “Mas, assim como em Ballerina, esse é o bebê de Len Wiseman e Ana de Armas. Quando ele veio até nós e pediu nossas opiniões sobre coisas como aparência e vibração, ficamos felizes em compartilhar tudo o que temos. Mas também queremos que ele faça sua própria coisa com isso”, disse Stahelski.
Como o sucesso surpresa de 2014, o primeiro John Wick impressionou o público com sua premissa simples de um assassino aposentado vingando a morte de seu cão e sequências de ação inovadoras que influenciaram o gênero de ação nos anos seguintes. As sequências John Wick: Capítulo 2 em 2017 e John Wick: Capítulo 3 – Parabellum em 2019 expandiram o mundo do super assassino com ameaças mais extremas e locais exóticos. O amor de Stahelski pelo universo de John Wick continua forte o suficiente para vê-lo seguir em frente como uma das franquias de ação mais bem-sucedidas da história do cinema.
“Eu adoraria continuar envolvido em todos os aspectos de John Wick. É divertido para mim. Eu amo o mundo”, disse Stahelski. “Há uma razão pela qual fizemos quatro filmes e não foi nada mais do que amar o mundo. Isso nos dá liberdade. Dá-nos a oportunidade de exercitar esses músculos e você não pode deixar de se orgulhar quando cria algo do nada e as pessoas realmente gostam”.
Além de Ballerina, a Lionsgate está preparando a série spin-off The Continental, que estreará na Peacock em algum momento deste ano. Servindo como um prelúdio dos anos 70 para os filmes de Wick, a série seguirá um jovem Winston Scott interpretado por Colin Woodell enfrentando “um passado que ele achava que havia deixado para trás”.
John Wick: Capítulo 4 está agora em exibição nos cinemas.