A Warner Bros. Discovery removeu cerca de metade de todos os episódios de Looney Tunes da HBO Max, de acordo com o The Cartoon News. Uma conta de mídia social do site de notícias de animação informou aos fãs na noite passada que as temporadas 16-31 da série animada clássica – representando 256 dos 511 episódios que haviam sido hospedados na plataforma de streaming – desapareceram após 31 de dezembro. A mudança é a mais recente grande remoção de conteúdo de propriedade da Warner Bros. da HBO Max, e segue uma série de remoções de animação e programação infantil, incluindo Aquaman: King of Atlantis, Infinity Train e a maioria dos episódios da Vila Sésamo anteriormente encontrados na HBO Max.
Os fãs discutiram frustração e decepção com essas remoções, já que havia uma expectativa de que, quando a Warner Bros. iniciasse seu próprio serviço de streaming, isso tornaria o conteúdo de propriedade da Warner Bros. disponível mais ou menos indefinidamente como parte da assinatura. A administração da Warner Bros. Discovery recuou, dizendo que nada removido da plataforma de streaming estava sendo assistido o suficiente para fornecer valor à empresa.
HBO Max has removed Seasons 16 through 31 of the classic LOONEY TUNES shorts, removing 256 from the previously 511 shorts. pic.twitter.com/hk0YrB1aAg
— CCN (@thecartoonnews) December 31, 2022
O streamer também teria removido as temporadas quatro a seis de Os Flintstones, um IP de longa duração que teve má sorte nos últimos anos. Uma segunda temporada planejada do spin-off Yabba Dabba Dinosaurs foi cancelada, e a primeira temporada se dividiu em duas parcelas, antes de finalmente ser removida da HBO Max em agosto.
A marca Looney Tunes começou em 1930, e foi uma presença consistente na TV e nos cinemas durante o resto do século 20. Desde então, os personagens têm lutado para encontrar um nicho significativo da cultura pop. Um recente revival dos Looney Tunes na HBO Max ganhou elogios da crítica, mas não conseguiu realmente mover a agulha com o público. Space Jam: A New Legacy trouxe a marca Space Jam de volta aos cinemas, mas acabou sendo uma decepção e fez pouco para aumentar a posição de Pernalonga, Patolino e companhia.
O Cartoon Network originalmente servia, em parte, para resolver o problema do que fazer com a vasta biblioteca de animação icônica da Warner Bros. e da Hanna-Barbera, muitas das quais serviam principalmente como comida de conforto nostálgica. A ascensão da programação original do Cartoon Network e do bloco Adult Swim tem sido uma benção para jovens animadores, mas mais uma vez deslocou coisas como Looney Tunes e The Flintstones, tornando as plataformas de streaming um destino óbvio. Mas a HBO Max dificilmente tem sido uma casa confortável para a animação no último ano.
A Warner Bros. Discovery está desenvolvendo uma plataforma de streaming gratuita com anúncios para competir com coisas como Tubi e o Roku Channel. Não se surpreenda se Looney Tunes, Flintstones e outros IP icônicos encontrarem seu caminho até lá.