A quarta-feira trouxe algumas notícias importantes para os fãs da DC quando James Gunn usou as redes sociais para revelar que a lista de projetos dele e do co-CEO da DC Studios, Peter Safran, está completa e que, embora inclua o Superman, será um filme que se concentra em uma versão mais jovem do personagem – o que significa que Henry Cavill não está mais retornando ao papel . No entanto, enquanto o tempo de Cavill como Superman chegou ao fim, ele pode não ter terminado com a DC ainda. Gunn também observou no Twitter que ele e Safran se encontraram com o ator e “conversaram sobre uma série de possibilidades emocionantes de trabalhar juntos no futuro”.
“Peter e eu temos uma lousa da DC pronta para ir, sobre a qual não poderíamos estar mais sobre-lua; poderemos compartilhar algumas informações interessantes sobre nossos primeiros projetos no início do novo ano”, escreveu Gunn. “Entre os que estão na lista está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história será focada em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas acabamos de ter uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e conversamos sobre uma série de possibilidades empolgantes de trabalhar juntos no futuro.”
Quanto a onde no universo DC Cavill poderia se encaixar, muito disso dependeria do que a lista de Gunn e Safran inclui, o que é algo que os fãs deveriam estar ouvindo mais sobre algum momento no início do novo ano. Por parte de Cavill, o ator divulgou sua própria declaração sobre essa mudança de planos, dizendo aos fãs que, embora esteja triste, ele está feliz por ter tido o tempo que teve como Superman e está animado para o futuro do personagem.
“Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e é uma notícia triste, todos. Afinal, não voltarei como Superman”, escreveu Cavill. “Depois de ter sido dito pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes de sua contratação, essa notícia não é das mais fáceis, mas essa é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Respeito isso. Tiago e Pedro têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo a melhor sorte e a mais feliz das fortunas. Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… podemos chorar um pouco, mas depois devemos lembrar… Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele dá para nós ainda estão lá! Minha vez de usar a capa já passou, mas o que o Superman representa nunca passará. Tem sido um passeio divertido com todos vocês, para frente e para cima.”