Depois que uma série de aumentos de preços abalou os serviços de assinatura no ano passado, a Amazon anunciou em 20 de janeiro que aumentaria o preço de assinaturas selecionadas da Amazon Music a partir do próximo mês. A empresa está longe de ser o primeiro serviço de assinatura a promulgar uma mudança de preço nos últimos meses. Notavelmente, a Apple aumentou as taxas de assinatura mensal de alguns de seus serviços em outubro de 2022, incluindo Apple Music, Apple TV + e Apple One. A Netflix também elevou os preços recentemente, culminando com a decisão do co-fundador e CEO da empresa de renunciar. Na maior parte, o preço da Amazon Music permaneceu consistente, mas isso agora está mudando.
A mudança de preço da Amazon foi anunciada pela primeira vez em 20 de janeiro, mas a mudança afeta apenas certos planos de assinatura e não entra em vigor imediatamente. O Plano Individual Amazon Music Unlimited da empresa aumentará de US $ 9,99 por mês para US $ 10,99 por mês em 21 de fevereiro de 2023. Da mesma forma, o Amazon Music Unlimited Student Plan custará US $ 5,99 por mês – acima da taxa antiga de US $ 4,99 por mês – a partir da mesma data. Por enquanto, os outros planos da Amazon não são afetados pela mudança de preço. Isso significa que os assinantes que usam uma família do Amazon Music ou um plano de dispositivo único continuarão a pagar sua taxa mensal atual.
Como verificar o plano atual e o status promocional
Para verificar e ver em qual plano do Amazon Music um usuário está inscrito no momento, navegue até a página Configurações no site da Amazon ou no aplicativo Amazon Music. No site, clique na guia “Mais” no canto superior esquerdo da tela e procure a guia “Amazon Music” em “Conteúdo e dispositivos digitais“. Em seguida, clique em “Amazon Music Unlimited” para abrir a página inicial do serviço de streaming. Finalmente, clique na opção “Configurações” no canto superior direito da página para visualizar o status atual da assinatura.
Alguns usuários podem estar recebendo o Amazon Music Unlimited por meio de uma oferta promocional a um custo gratuito ou reduzido, e isso não é afetado pela alteração de preços. Os usuários continuarão a receber a taxa com desconto pelo restante do período promocional e, após o término desse período, eles serão cobrados automaticamente por um mês com a taxa antiga. Depois disso, o novo preço entrará em vigor, além de quaisquer impostos ou taxas que possam ser aplicados à assinatura recorrente.
Como muitos outros serviços de streaming, o preço do Amazon Music Unlimited está subindo para planos selecionados. Para evitar um aumento de preço, os usuários podem mudar para um plano de Família ou Dispositivo Único em um esforço para aumentar o valor de sua assinatura. Caso contrário, os usuários sempre poderão cancelar sua assinatura do Amazon Music.