Guardiões da Galáxia Vol. 3 de James Gunn deve matar o Senhor das Estrelas de Chris Pratt para o melhor final para seu personagem. Visto pela última vez em Guardiões da Galáxia: Especial de Férias, Pratt estreou como o suave explorador espacial no MCU em 2014 através do filme original Guardiões da Galáxia. Desde então, ele desempenhou o papel cinco vezes, com uma sexta e potencial saída final em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que também encerrará a trilogia de Gunn. Por causa disso, tem havido intensa especulação sobre se o Senhor das Estrelas morre em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Não está confirmado que os Guardiões da Galáxia serão mortos, mas muitos acreditam que o Senhor das Estrelas precisa morrer independentemente disso.
O MCU está cheio de personagens trágicos, mas a vida de Peter Quill foi definida pela perda. A mãe do Senhor das Estrelas morreu de câncer, que ele mais tarde descobriu em Guardiões da Galáxia Vol. 2foi causado por seu pai, Ego, o Planeta Vivo (Kurt Russell). Star-Lord também perdeu Yondu (Michael Rooker), o pai substituto que o criou (e lhe deu suas pistolas de marca registrada como presente de Natal). Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos (Josh Brolin) matou Gamora (Zoe Saldana) pela Joia da Alma, deixando Quill de coração partido mais uma vez. Quando tudo estiver dito e feito, a morte do Senhor das Estrelas em Guardiões da GaláxiaVol.3 seria o fim perfeito para o arco de seu personagem.
Por que a morte do Senhor das Estrelas é seu melhor final possível no MCU
Dada toda a perda que Peter Quill sofreu, dar ao Senhor das Estrelas uma morte significativa em Guardiões da Galáxia Vol. 3é a melhor maneira de encerrar sua história. Enquanto uma Gamora existe no MCU, esta Gamora de 2014 deslocada pelo tempo não tem nenhuma lembrança do Senhor das Estrelas. Isso torna as coisas realmente piores para Quill. Em vez de ser capaz de seguir em frente com a morte dela, ele está envolvido na possibilidade de que a Gamora alternativa do MCUse apaixone por ele novamente. Embora isso não esteja fora do reino da possibilidade, fazer isso poderia baratear o destino trágico do personagem em Vingadores: Guerra Infinita. Tendo perdido quase todos que ele amava muito, o Senhor das Estrelas pode se sacrificar pelo bem maior, ou talvez, até mesmo apenas para salvar os Guardiões restantes da Galáxia. Isso também poderia funcionar como sua penitência por seu erro colossal em Titã que parcialmente levou ao Blip.
O destino do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato provou que a morte de um personagem pode ser bonita se for significativa. Embora trágico, há algo poético em ver Tony Stark se sacrificar pelo bem maior. Embora os detalhes sejam diferentes, Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode dar ao Senhor das Estrelas a mesma despedida significativa se ele seguir os passos do herói inaugural do MCU e fizer a melhor jogada heroica no trio.
O trailer de GotG 3 já preparou a morte do Senhor das Estrelas
O primeiro trailer d eGuardiões da Galáxia Vol. 3não só mostrou clipes da origem trágica de Rocket Raccoon e as primeiras vistas de Gamora desde Vingadores: Ultimato, mas também potencialmente prenunciou a morte de Star-Lord. Há um senso esmagador de finalidade em todo o trailer, carregado principalmente pelas dublagens de vários membros do elenco. O próprio Senhor das Estrelas até diz em um ponto no primeiro trailer de GotG 3“Nós temos corrido nossas vidas inteiras.”, ao que Rocket responde “Pete… Terminei de correr.” Fora de contexto, esta poderia ser literalmente qualquer outra linha de um confronto de encerramento de filme pré-luta do MCU, mas dado o status de Guardiões da Galáxia 3 como (supostamente) o último da franquia, parece incrivelmente significativo.
No entanto, o maior indício de que o Senhor das Estrelas morrerá em Guardiões da Galáxia Vol. 3 vem de uma interação cômica entre Drax e Quill, de Dave Bautista. Drax expressa que seu plano deve envolver matar o maior número possível de pessoas, o que o Senhor das Estrelas rapidamente desliga. Drax então ajusta seu pedido a algumas pessoas e, em seguida, até ser autorizado a “matar um cara, um cara estúpido que ninguém ama”. Drax claramente não está falando sobre Quill no filme, mas isso poderia estar meta-prenunciando a morte do Senhor das Estrelas, uma piscadela sutil para o público a ser captada em retrospectiva quando Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegar. Adicionando peso a essa teoria está uma cena de Senhor das Estrelas e Groot em pé de costas para trás explodindo inimigos invisíveis. A única frase de Groot nesta foto, “nós somos Groot”, é um retorno de chamada para um momento muito específico dos Guardiões da Galáxia– a morte do primeiro Groot. Isso pode significar que a própria árvore falante do MCU está encontrando outro fim sombrio, mas o fato de ser o Senhor das Estrelas com quem ele está no momento é incrivelmente sinistro.