Lar Dos Heróis

Russell Crowe revela notícias decepcionantes para Gladiador 2

Russell Crowe revela notícias decepcionantes para Gladiador 2

Enquanto Maximus paira sobre a história do filme – o personagem principal é alguém que foi salvo por Maximus quando criança – não há planos de encontrar uma maneira de trabalhar Maximus (ou Crowe) na narrativa em si, disse ele ao Fitzy & Wippa Podcast. Ainda assim, parece que ele está em contato com Ridley Scott e foi mantido atualizado sobre o progresso – e a história – da sequência, que recentemente lançou Paul Mescal como sua estrela.

Mescal interpretará Lucius, o filho de Lucilla (Connie Nielsen). Agora um homem adulto, Lucius cresceu com admiração por Maximus (personagem de Russel Crowe), que salvou ele e sua mãe. Maximus não retornará para o filme, já que ele morreu no final de Gladiador – mas não antes de matar Commodus (Joaquin Phoenix), o filho do líder romano Marco Aurélio e serviu como o principal antagonista do primeiro filme.

“Sim, jantamos e conversamos sobre isso e todas essas coisas. Então eu sei mais ou menos como ele está moldando a história”, disse Crowe. “Mas sim, se você se lembra, havia um garoto que queria vencer o Gladiador, o que leva ao discurso ‘Meu nome é’. Então esse garoto cresceu, e ele agora é o Imperador. Eu não sei o que mais acontece nesse momento, então essa é a ideia. Portanto, não é um remake. E não é uma sequência direta. Não é como no dia seguinte, você sabe, 30 anos depois ou algo assim.”

O plano atualmente é que Scott volte a dirigir a partir de um roteiro de David Scarpa. Já se passaram cerca de cinco anos desde que relatos sérios sobre uma sequência de Gladiador de Ridley Scott começaram a circular, com o roteiro sendo concluído na primavera passada. Em 2021, Scott disse que a sequência estaria pronta para ser seu próximo longa-metragem, mas ele teve que terminar Kitbag, uma cinebiografia de Napoleão com o vilão de Gladiador Joaquin Phoenix, primeiro.

“Primeiro de tudo, eu amo fazer filmes de época. Eu amo a pesquisa. Eu amo criar uma espécie de cheiro do período”, disse Scott em 2021. Acho que o que fizemos com o primeiro Gladiador… Eu não gosto de ser crítico de outras coisas que aconteceram antes, mas eu não era o maior fã de épicos romanos de Hollywood, honestamente. Eles pareciam artificiais e, portanto, quando me pediram para considerar um roteiro, o roteiro não era muito bom. Mas a pessoa que me deu disse: “Eu quero mostrar-lhe uma coisa, e ele pegou uma ilustração, isso é verdade, chama-se Para Aqueles Prestes a Morrer por Gérôme. Ele a sustenta. É uma imagem dessa grande pintura do Coliseu, e no canto há esse cara, prestes a afinar esse pobre bastardo”, acrescentou Scott. “Ele tem essa coisa no pescoço e está procurando permissão para matar. Eu fui, inferno sangrento, isso nunca foi feito corretamente antes. Nunca. Eu disse, eu vou fazer isso. Ele disse que você vai? Eu disse que sim. Você queria ler o roteiro? Eu disse que não, e saímos e caímos no chão correndo ao redor da mesa, e evoluímos o novo material.”

Sair da versão mobile