The Witcher 3: Wild Hunt ultrapassou God of War Ragnarok para se tornar o segundo jogo de PS5 mais bem avaliado de 2022. A versão de próxima geração de The Witcher 3 foi lançada em 14 de dezembro para PS5 e Xbox Series X, e veio com uma lista significativa de melhorias em relação à versão da geração anterior.
O novo lançamento de The Witcher 3 foi recebido com aclamação da crítica, e atualmente tem uma pontuação de 96 no Metacritic. Em comparação, o jogo original de 2015 tem uma pontuação de 92 no Metacritic para a versão PS4. É uma conquista impressionante para a CD Projekt Red, já que The Witcher 3 está atrás apenas de Elden Ring, que também detém uma classificação de 96. Esse número significa que The Witcher 3: Wild Hunt superou um dos maiores lançamentos de 2022.
Como observado pelo PlayStation LifeStyle, a versão PS5 de The Witcher 3 tem uma pontuação mais alta no Metacritic do que God of War Ragnarok, que fica em 94. No entanto, pode não ser uma comparação justa, já que God of War Ragnarok é um novo lançamento, enquanto The Witcher 3: Wild Hunt é um relançamento de um título já amado. Além disso, Ragnarok tem 141 críticas listadas no Metacritic, enquanto The Witcher 3 tem apenas 24 para a versão PS5. A classificação final pode mudar à medida que mais críticas forem adicionadas, por isso será interessante ver onde a versão de próxima geração de The Witcher 3 acaba.